quarta-feira, 21 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

França recebe caixas-pretas de avião da Ethiopian Airlines

Revolta das famílias de vítimas aumenta

14/03/2019 10:11:29

Investigadores franceses estão encarregados de examinar as caixas-pretas do avião da Ethiopian Airlines que caiu no fim de semana. Eles vão buscar respostas sobre o desastre que provocou a suspensão do uso da frota de aviões 737 MAX, da Boeing, e deixou dezenas de famílias das vítimas revoltadas.

O acidente de domingo, ocorrido pouco depois da decolagem de Adis Abeba, matou 157 pessoas de cerca de 30 nações. Foi a segunda tragédia aérea envolvendo o novo modelo e carro-chefe da Boeing em seis meses.

Possíveis elos entre as tragédias abalaram a indústria internacional da aviação, assustaram passageiros de todo o mundo e obrigaram a maior fabricante de aviões do mundo a se desdobrar para provar a segurança de um modelo de grande procura que deveria ser o novo padrão durante décadas.

Parentes dos mortos deixaram uma reunião com a Ethiopian Airlines, nesta quinta-feira, denunciando falta de transparência. "Estou com muita raiva", disse Abdulmajid Shariff, cidadão iemenita de 38 anos que perdeu um cunhado. "Eles nos chamaram para nos dar um relatório sobre os corpos e as razões da queda, mas não havia informações".

Nações de todo o mundo – incluindo os Estados Unidos, inicialmente relutantes – suspenderam operações com os aviões do mesmo modelo, mas as empresas aéreas em geral têm conseguido substituí-los.

Quase cinco mil destes aviões foram encomendados, o que significa que as implicações financeiras para a indústria são imensas.

Após um desentendimento aparente sobre onde a investigação deveria ser realizada, os dados de voo e os gravadores de voz da cabine chegaram a Paris, e a agência francesa de investigação de acidente aéreos (BEA) disse que os receberá ainda nesta quinta-feira. As informações são do jornal Extra.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:23 Polícia