domingo, 12 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Força-tarefa interrompe churrasco em Volta Redonda

01/06/2020 14:52:08

O descumprimento aos decretos de horário de funcionamento e de aglomeração levaram a força-tarefa de fiscalização em Volta Redonda a interditar no domingo três estabelecimentos localizados nos bairros Aterrado, Caieiras e Santa Cruz. As equipes também garantiram o encerramento de um churrasco que acontecia em via pública na Rua General Sampaio, no bairro Colina. Cadeiras e mesas foram apreendidas, já que nenhum participante se apresentou como dono dos móveis.

A ação, organizada pela Fiscalização de Atividades Econômicas e Sociais da Secretaria Municipal de Fazenda, com o apoio da Secretaria Especial de Segurança Pública (Sesp) e do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou ronda em pelo menos dez bairros.

O objetivo é verificar se as regras para evitar o contágio pelo novo coronavírus, como o cumprimento dos horários estipulados de abertura e fechamento e as medidas de segurança dentro dos estabelecimentos comerciais, estão sendo cumpridas. Durante o dia, a força-tarefa passou pelos bairros Jardim Amália, São Geraldo, Colina, Vila Santa Cecília, Santa Cruz, Caieiras, Vila Americana e Aterrado.

Entre as regras que devem ser cumpridas estão a entrada permitida nos estabelecimentos de apenas uma pessoa a cada 10 metros quadrados; o uso obrigatório de máscaras; e a disponibilização de álcool em gel para clientes. Além disso, bares e restaurantes só podem funcionar até às 19 horas.

O objetivo das medidas é manter os eixos de monitoramento condicionantes para a flexibilização das atividades econômicas. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:27 Cidades