Esporte
Flamengo vence Inter e assume liderança
Vasco depende de milagre para não ser rebaixado
21/02/2021 18:28:04O Flamengo assumiu, na penúltima rodada, a liderança do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Internacional por 2 a 1, na tarde deste domingo (21), no Maracanã. A vitória suada teve sabor especial, já que foi de virada.
O time gaúcho, dirigido por Abel Braga, saiu na frente com um gol marcado de pênalti por Edenílson logo aos 9 minutos da etapa inicial. Ainda no primeiro tempo, aos 28, Arrascaeta decretou o empate. No segundo tempo, Gabigol cravou a vitória, aos 18 minutos. O Flamengo ainda teve dois gols de Pedro anulados.
Com o resultado, o Flamengo agora precisa vencer o São Paulo, na próxima quinta-feira, fora de casa, para ser campeão. Se perder, terá que torcer para que o Internacional também seja derrotado, dentro de casa, pelo Corinthians.
O detalhe curioso no confronto deste domingo foi que o lateral Rodinei, ex-jogador do Flamengo, escalado depois que, segundo a imprensa gaúcha, um torcedor do Colorado pagou a multa de R$ 1 milhão, foi expulso logo no início do segundo tempo, aos 4 minutos, por dar uma pisada no tornozelo do lateral Filipe Luis. Até então, o placar marcava 1 a 1.
AGONIA – Já em São Paulo, o Vasco foi praticamente rebaixado para a Série B. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo empatou em 0 a 0 com o Corinthians e só um milagre mantém a equipe na Primeira Divisão.
O Vasco receberá o Goias e terá de vencer de qualquer forma e torcer para o Fluminense derrotar o Fortaleza: o problema é a quantidade de gols: o Vasco tem saldo negativo de 12 a mais que o time cearense. É o quarto rebaixamento do Vasco nos últimos 12 anos. Os anteriores foram em 2008, 2013 e 2015. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)