quarta-feira, 03 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Fim de ano: Hemonúcleo de BM funciona em horário especial

Medida busca manter o estoque para Natal e Ano Novo

23/12/2019 12:45:04

No período das festas de fim de ano, o Hemonúcleo de Barra Mansa está funcionando em horário especial. A medida visa manter o número de doações e consequentemente, o estoque do banco de sangue da cidade.

Nesta segunda-feira, o hemonúcleo funciona até às 17 horas, sendo que a coleta de sangue foi realizada até às 11h. Agora à tarde serão feitas as entregas de resultados. Na quinta e na sexta-feira o expediente será de 7 às 11h.

De acordo com o coordenador do Hemonúcleo, Sérgio Murilo Conte, nesta época os hospitais reduzem o número de cirurgias eletivas, no entanto, por conta do aumento do número de viagens nas estradas, existe um risco grande de acidentes. “Daí, a necessidade de manter o estoque”, ressaltou.

Para ser doador, é necessário ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50 quilos e não ser portador de doenças graves. Menores de 18 anos precisam de autorização do responsável legal para fazer a doação e maiores de 60 anos precisam comprovar já terem doado sangue pelo menos uma vez.

Além disso, é necessário estar sem consumir bebida alcoólica há pelo menos 12 horas. O intervalo recomendando entre doadores é de dois meses no caso dos homens e de três meses, no caso das mulheres. (Foto: Paulo Dimas)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:41 Polícia