sexta-feira, 28 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Festival de Rock de VR agrada público e bandas

Shows foram na Vila Santa Cecília

27/05/2019 17:03:39

O tradicional VR do Rock Festival, realizado no sábado e domingo na Vila Santa Cecília, agradou as bandas e o público. Tendo como atrações principais as bandas Ratos de Porão e Dead Fish, destaques do rock nacional, o festival teve apresentação de outras 12 bandas regionais.

Além da estrutura montada para os shows, o festival ainda teve praça de alimentação. Também foi montado um posto médico equipado pela Secretaria de Saúde.

- Estou muito feliz por ter dado tudo certo e o evento ter atraído um número significativo de pessoas. A expectativa em relação às bandas também foi superada. Todas são muito talentosas – avaliou  a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro.

Aberto ao público, o festival atraiu, principalmente, jovens que foram conferir as atrações principais e prestigiar as bandas da região. “O VR do Rock já é um evento tradicional na cidade. E é muito bacana porque proporciona espaço para bandas regionais. E esse ano ainda teve uma underground, mas com mais de 30 anos de história, o Ratos de Porão. Além do Dead Fish, banda que eu gosto desde a adolescência”, disse Valéria Barbosa, na plateia.

Os músicos que se apresentaram também aprovaram a estrutura do festival. “Normalmente o cenário de apresentações das bandas autorais de rock não tem uma estrutura boa. Mas aqui a prefeitura proporcionou uma estrutura profissional para cada banda, e isso é importante, pois incentiva”, afirmou Welindton Gaspar, da banda Delorean.

O baixista do Ratos de Porão, Juninho, contou que também estava com a expectativa alta para a apresentação e não se decepcionou. “Pra gente, poder tocar num show gratuito, numa praça, onde pode participar todo mundo, é muito legal, tanto pra gente, quanto para as bandas que estão começando, que as vezes não têm oportunidade de tocar para um público grande. O rock é cultura e em Volta Redonda é um evento que dá para curtir em família, então é bem legal”. (Foto: Evandro Freitas)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:47 Cidades