quarta-feira, 17 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Festival de Ginástica Artística vai agitar Volta Redonda

22/11/2018 15:55:29

Volta Redonda sedia no próximo dia 30 o 3º Festival de Ginástica Artística do Ginásio Poliesportivo José Alves (Zinho), no bairro Santa Cruz. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) está com inscrições abertas até o próximo domingo, no próprio ginásio ou pelo telefone (24) 3341-6001,  Whatsapps (24) 999448924 ou (24) 999849552. O festival incluirá apresentações individuais ou em grupo com atletas de toda região.

A expectativa da organização é receber 150 atletas na sexta-feira, dia 30, a partir das 19h30min. Haverá apresentações de Ginástica Artística, Ginástica Rítmica e apresentações de dança que incluam movimentos da ginástica na coreografia. O evento vai reunir atletas a partir dos 4 anos de idade e todos os participantes vão receber medalha.

De acordo com a secretária Maria Paula Tavares, o Festival de Ginástica Artística reúne alunos e atletas dos projetos PID (Projeto de Iniciação Desportiva) e CEM (Crescer em Movimento). “O PID e o CEM foram implementados pela Smel na gestão do prefeito Samuca Silva. O primeiro incentiva a iniciação e o treinamento esportivo e o segundo proporciona às crianças e adolescentes utiliza o esporte como instrumento para o desenvolvimento físico, cultural e social”, explicou.

O PID e o CEM atendem crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. O objetivo do PID é identificar e desenvolver jovens talentos esportivos de Volta Redonda em diferentes modalidades esportivas, como futsal, basquetebol, taekwondo, tênis, rugby, futebol, natação, ginástica artística e ginástica de trampolim, entre outras. O projeto está em 33 Núcleos de Esporte, Lazer e Fomento ao Exercício Físico e quem quiser participar pode procurar o núcleo mais próximo de casa.

O CEM oferece às crianças e adolescentes desenvolvimento físico, motor, cognitivo, cultural e social por meio do esporte, respeitando o aspecto cognitivo de cada faixa etária. O projeto está em 15 núcleos espalhados por Volta Redonda e inclui esportes coletivos e individuais, ginásticas, danças, lutas e capoeira. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:41 Polícia