sábado, 20 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Federal Kids é aprovada por organizadores e participantes

26/03/2018 10:31:20

Cerca de três mil pessoas, segundo cálculos dos organizadores, participaram neste domingo, em Volta Redonda, da corrida Federal Kids. E a avaliação tanto deles quanto dos participantes foi de que a iniciativa – realizada na Rua de Lazer do Aero Clube – foi um sucesso.

O objetivo foi conscientizar sobre a importância do combate à pedofilia e a exploração infantil. A corrida foi organizada pela Polícia Federal em parceria com a prefeitura.

A corrida foi dividida por idades: a primeira etapa foi para crianças de até  6 anos, num percurso de 600 metros. Em seguida, na faixa etária de 7 a 10 anos, um quilômetro, e a terceira, foi de 1,5 quilômetro para crianças de 11 a 14 anos. Todos, acompanhados dos responsáveis, receberam uma medalha para participação.

Federal Kids é aprovada por organizadores e participantes

 “É uma corrida que tem uma mensagem muito importante. A Federal Kids vai entrar no calendário da cidade e tenho certeza que sempre será um sucesso”, avaliou o prefeito Samuca.

- Fico contente de ver tantas pessoas participando. Quero agradecer a todos que lutaram para a realização do Federal Kids – completou o delegado de Polícia Federal em Volta Redonda, Pedro Paulo Simão da Rocha.

Júlia Cabral Melo, de 11 anos, que correu acompanhada do tio, foi a terceira da sua categoria a cruzar a linha de chegada. “Fiquei muito feliz em chegar em terceiro lugar, porque tenho 11 anos e corri com crianças de 14 anos. Mas o importante é competir. Gostei muito de participar”, disse a menina.

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda aproveitou o evento para oferecer a vacina contra febre amarela. Ainda houve espaço com brinquedos, rampas de skate, banheiros químicos, ambulância e exposição de carros militares. Estiveram presentes a Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), de Resende; Corpo de Bombeiros; Guarda Municipal; Polícia Militar; Defesa Civil; OAB (Ordem de Advogados do Brasil) de Volta Redonda; Fundação CSN; e a Vara da Infância e da Juventude. A Polícia Rodoviária Federal também esteve presente, com agentes uniformizados e exposição de viaturas. (Fotos: Divulgação)

1/2

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:58 Polícia