segunda-feira, 10 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Falta de quórum impede sessão na Câmara de VR

29/04/2020 18:24:17

Por falta de quórum - seriam necessários ao menos 11 parlamentares - a Câmara de Volta Redonda não realizou a sessão convocada para a tarde desta quarta-feira. Apenas nove vereadores se fizeram presentes: Nenem, Jari, Granato, Carlinhos Santana, Isaac, Pastor Washington, Rosane Bergone, Fernando Martins e Edson Quinto.

Na súmula da reunião constava o pedido de instalação do processo de cassação do vereador Paulinho do Raio-X (MDB), conforme denúncia feita por Rodrigo Furtado (PTC), presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada para apurar a denúncia de que o emedebista teria extorquido em R$ 325 mil o prefeito Samuca Silva, para barrar requerimentos de instalação de impeachment contra o chefe do Poder Executivo.

Para a sessão, como Rodrigo (que estava na Câmara, mas não poderia não poderia votar sobre o tema), foi convocado o suplente, o ex-vereador Francisco Chaves. Ele, no entanto, não compareceu, justificando que está no grupo de riscos da Covid-19 e não estava se sentido bem. Segundo o presidente da Casa, a próxima sessão será no dia 12 de maio. "E o Dr. Francisco já se prontificou em comparecer", disse. 

Paulinho está afastado do Legislativo municipal desde que foi preso em flagrante pela Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), no primeiro final de semana de março deste ano. Ele foi solto com habeas corpus do Tribunal de Justiça, que, no entanto, determinou seu afastamento do cargo, embora mantendo seus benefícios e vantagens como parlamentar.

Atualizada às 18h40min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:00 Polícia