sábado, 21 julho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Exposição de Fuscas atrai centenas de visitantes na Vila Santa Cecília

11/04/2018 15:08:41
 

Para os amantes de carros antigos, a noite desta terça-feira, dia 11, foi especial em Volta Redonda. Aconteceu a edição mensal da exposição de Fuscas e derivados – como Kombi e Brasília – no Memorial Getúlio Vargas, embaixo da Biblioteca Municipal, na Vila Santa Cecília. O evento faz parte do projeto da secretaria municipal de Cultura de ocupação dos espaços públicos municipais, levando cultura, entretenimento e lazer.

Mais de 50 veículos ficaram expostos no evento, que aconteceu das 19h às 22h. Ele é realizado pelo VW Clube de Volta Redonda, com apoio da secretaria de Cultura.

O evento reuniu centenas de pessoas, como o mecânico Djalma dos Santos, que levou seu filho Caio, de 13 anos, para ver os carros antigos. “Como trabalho com manutenção de automóveis, sempre passei essa paixão por carros para meu filho. Foi bem legal poder mostrar para ele os Fuscas, todos muito bonitos, e poder ouvir a história de cada carro, como foi comprado e reformado”, disse o mecânico.

Um dos organizadores do grupo de Fuscas, Sandro Jacob disse que é bom ver o reconhecimento das pessoas. “É muito gratificante participar de exposições assim. Aqui na Vila Santa Cecília há uma circulação grande. As pessoas chegam, pedem para tirar foto com nossos fuscas, e isso nos dá satisfação”, comentou Sandro.

Para a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, a repercussão dos eventos tem sido surpreendentes. “Estamos recebendo amantes de carros antigos de diversas cidades. O espaço tem servido para troca de experiência sobre essa paixão”, disse a secretária de Cultura, Aline Ribeiro.

Segundo ela, amantes de outros modelos de carros antigos também procuraram a secretaria de Cultura querendo realizar essas exposições. “Isso demonstra o sucesso da exposição. Apesar de ser um evento relativamente simples, tem atraído um grande público. No próximo dia 19 de abril, uma quinta-feira, será realizada uma exposição de Omegas. Também haverá uma exposição de Opalas, essa com data ainda a ser definida”, completou Aline.

O prefeito Samuca Silva, por sua vez, destacou que a exposição valoriza e ocupa um importante espaço público: o Memorial Getúlio Vargas. “Estamos realizando diversos eventos nesse espaço que antes era subutilizado. Trocamos a iluminação, valorizamos o local, e estamos recebendo um retorno positivo da população. É importante ocupar os espaços públicos com lazer e entretenimento”, disse.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:58 Esporte