terça-feira, 18 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Exapicor atrai 50 mil no 1º fim de semana, segundo organização

Shows retornam na 4ª feira com banda Preto no Branco

24/09/2018 13:18:05

Mais de 50 mil pessoas passaram pela área de exposições nos três primeiros dias da Exapicor, em Resende, segundo estimativa dos organizadores. A festa, que teve início na última sexta-feira, segue até o próximo domingo, com uma série de atrações para todos os públicos.

Nesta segunda-feira e na terça, o evento continua com parque infantil, praça da alimentação, estandes, minifazenda e uma novidade: sem cobrança de estacionamento. Os portões, nos dois dias, serão abertos às 18 horas.

Já a linha de shows, uma das principais atrações da exposição, retorna na próxima quarta-feira, quando será realizada uma noite gospel, com diversas atrações, além de uma apresentação especial da banda Preto no Branco, que sobe ao palco principal da festa às 22h30min. Antes, a partir das 18h, haverá show com a banda Lumem, apresentações da Catedral de Emanuel e Ministério de Louvor, Coral das Igrejas Batista, Orquestra Sinfônica da Assembleia de Deus de Madureira e grupo Expressão Jovem, além da presença de pastores.

De acordo com a Comissão Organizadora da Exapicor, festa realizada em comemoração aos 217 anos de Resende, a média diária de público na área de exposições foi de cerca de 20 mil pessoas, com destaque para a noite de sexta-feira, quando houve apresentação do cantor Dilsinho, e domingo, quando o movimento foi intenso durante todo o dia.

Apesar do grande volume de pessoas, nenhum incidente foi registrado no local. Para garantir a tranquilidade dos visitantes, uma equipe formada por 250 agentes faz a segurança da área, auxiliada por guardas municipais e policiais militares.  

- Nossa festa, que está sendo realizada com patrocínio da iniciativa privada, ou seja, sem a aplicação de dinheiro público, está sendo um sucesso, com atrações para toda a família, além de novidades, como o circo JG, que está fazendo a alegria da garotada, o Domingo Rural, realizado ontem, e as apresentações infantis. Nesta segunda e na terça-feira, não teremos os shows, mas as atividades continuam, e o estacionamento será de graça para todo mundo. Já os shows voltam com força total na quarta-feira, quando também começa uma das atividades mais tradicionais da Exapicor, o torneio leiteiro – destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A noite de domingo foi do mais puro rock’n roll na 51ª Exapicor, tanto no Palco Principal, sob o comando da banda Detonautas, como no Palco Resende, onde o Ph Trio se apresentou, logo após os músicos do Studio Aberto, trazendo para o público clássicos do rock internaional, como Eric Clapton, The Doors, e Red Hot Chilli Peppers. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:00 Cidades