quarta-feira, 24 fevereiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Ex-goleiro do Resende morre em acidente aéreo em Tocantins

24/01/2021 12:40:33

O ex-goleiro do Resende, Ranule, de 27 anos, morreu num acidente aéreo na manhã deste domingo (24), juntamente com outro quatro atletas e o presidente do Palmas, em Tocantins, no Centro-Oeste do país. Além do goleiro, morreram os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé e Marcus Molinari.

Além dos quatro, a aeronave - de pequeno porte - levava ainda o presidente Lucas Meira e o piloto, identificado apenas como “comandante Wagner”. O avião caiu logo após decolar de Porto Nacional com destino à capital de Goiás. O jogo está marcado para as 16h desta segunda-feira (25), em Goiânia, mas o próprio Vila Nova emitiu nota lamentando o acidente e informando que aceita o adiamento da partida.

O lateral-esquerdo Lucas Praxes tinha 23 anos; o zagueiro Guilherme Noé, 28; o meia Marcus Molinari: 23; e o presidente Lucas Meira, empresário, tinha apenas 32 anos.  

O avião caiu momentos após decolar de uma pista de pouso no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, município localizado a 60 quilômetros ao sul de Palmas. A aeronave tinha acabado de decolar e acabou atingindo o solo em um matagal logo após a cabeceira da pista.

Natural de Várzea de Palma, em Minas Gerais, o goleiro Ranule Gomes dos Reis foi campeão capixaba invicto em 2017 Entre 30 setembro 2019 até 30 março 2020 ele defendeu o Resende.

Veja na íntegra a nota do Palmas sobre a tragédia:

“O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar”.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:21 Polícia