segunda-feira, 23 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Ex-aluna traça perfil dos estudantes do MEP

13/08/2019 10:22:15

Ex-aluna do Pré-Vestibular Cidadão, mantido em Volta Redonda pelo MEP (Movimento Ética na Política), a assistente social Karina Avelar acaba de divulgar um interessante perfil dos estudantes que recorrem a esta ação social com o sonho de chegar à universidade. O levantamento foi apresentado no MEP, no bairro Niterói, no fim da semana passada. O trabalho, realizado no primeiro semestre, ouviu 50 estudantes.

Segundo o que foi apurado por Karina, 69% dos alunos do Pré-Vestibular Cidadão são mulheres e 18% dos estudantes têm mais de 30 anos. Entre os estudantes, 57% se declararam negros ou pardos.

Conforme os dados apresentados, 83% nunca frequentaram um curso pré-vestibular. Chama atenção ainda o fato de que 65,7% ainda sonham com o primeiro emprego, sendo que 65% vivem em famílias com renda média de R$ 912,60. Outro dado interessante apurado por Karina é que, entre as mulheres 20% revelaram terem sofrido algum tipo de violência.

- O intuito foi criar o perfil público de jovens e adultos que buscam o Pré-Vestibular Cidadão como meio de acesso ao ensino superior ou como lugar de reivindicação de liberdade, autonomia e direitos à educação – explica Karina. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:25 Estado