terça-feira, 18 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Estudantes de Volta Redonda terão a opção de alimentos orgânicos

Introdução na rede municipal vai beneficiar produtores da região

05/01/2018 15:26:50

A rede municipal de ensino de Volta Redonda terá pela primeira vez a introdução de alimentos orgânicos certificados na merenda escolar. A medida veio após a chamada pública realizada em dezembro para a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a verba faz parte do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) em Volta Redonda.

“Essa quantia vai custear as frutas, verduras e legumes orgânicas que irão representar 10% do que será fornecido na merenda”, disse o secretário Joselito Magalhães, acrescentando que a chamada pública também definiu a compra de leite e outros produtos orgânicos. Ele chegou a classificar a iniciativa de “histórica”.

- Além de melhorar a alimentação dos estudantes, essa parceria vai beneficiar aproximadamente 150 produtores, tanto com aumento de renda quanto com a consequente melhoria na qualidade de vida - acrescentou o prefeito Samuca Silva.

Participaram da chamada pública representantes da prefeitura, da Emater-Rio (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro), da Cooperativa do Amparo, da Associação dos Produtores Familiares de Santa Rita e Região, da Associação dos Moradores e Produtores Rurais da Bela Vista e Adjacências (Unibairros) e a produtora voltarredondense de olerícolas (frutas, verduras e legumes) orgânicas certificadas, Cristiani Franco.

“Por ser uma produção mais natural e não conter agrotóxicos esses alimentos trarão grandes benefícios à saúde e desenvolvimento físico e mental aos nossos alunos, visando melhor qualidade de vida ao longo do tempo”, comentou Valéria Lopes, chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação (SME). (Foto ilustrativa)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:00 Cidades