sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Estudantes abrem Semana Nacional do Trânsito em VR

18/09/2019 18:15:59

As ações da Semana Nacional do Trânsito em Volta Redonda tiveram início nesta quarta-feira. O tema da campanha deste ano é “No trânsito, dê sentido à vida”. A turma do 5º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Luiz Cantanhede, da Brasilândia, participou de atividades na Minicidade do Trânsito, na Ilha São João.

A primeira atividade para os estudantes foi uma palestra-teatro da Guarda Municipal, que contou com uma apresentação de ventríloquo. O objetivo foi destacar informações e ações sobre segurança no trânsito, como atravessar na faixa de pedestres e atentar para mudança de sinalização nos semáforos, entre outras. O comandante da GMVR, Dalessandro de Assis, ressaltou a importância de fazer com que as crianças se tornem multiplicadores das boas práticas no trânsito.

- Desde pequenos precisamos criar cidadãos, aprender sobre ética, direitos e deveres. E no trânsito não é diferente, você deve cumprir seus deveres e exigir os seus direitos. As crianças assimilam melhor e passam para os pais também. Se um pai comete uma infração mínima, o filho alerta. É muito importante ter esse evento, conversar com as crianças para se tornarem adultos conscientes –afirmou Dalessandro.

Em seguida, os alunos assistiram a uma exposição do 22º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) que levou um acervo com equipamentos utilizados pelos bombeiros, como extintor e a escada Magirus. Depois foi a vez de os estudantes percorrerem a Minicidade do Trânsito com o carrinho e aprender na prática sobre as regras do trânsito.

A Semana Nacional do Trânsito segue até o próximo dia 25, com ações também na Vila Santa Cecília e no Kartódromo Internacional, no bairro Aero Clube, incluindo distribuição de material informativo. Participam estudantes da rede pública, jovens da Fundação Beatriz Gama (FBG) e crianças do projeto Guarda Mirim.

Como parte da programação, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil irá expor maquete e levará o jogo de tabuleiro “Riscolândia”, que ensina como prevenir e como agir em casos de catástrofes naturais. Idealizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Unicef, o jogo apresenta aos estudantes como funciona a Defesa Civil para que sejam multiplicadores de informações na família e na comunidade. (Foto: Evandro Freitas)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:13 Cidades