domingo, 18 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Estado vai instalar duas escolas militares no Sul Fluminense

15/01/2019 09:37:06

As duas primeiras escolas militares criadas pelo governador Wilson Witzel vão ficar no Sul Fluminense. Em entrevista ao Bom Dia Rio da TV Globo nesta terça-feira, o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, anunciou que Volta Redonda e Miguel Pereira abrigarão unidades. Ele não fixou prazo para a abertura.

Segundo Fernandes, a Secretaria estadual de Educação cede imóveis que não estejam ocupados e auxilia com a logística e a infraestrutura necessárias. “Os locais estão sendo vistoriados pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira para que a gente possa aprovar no Conselho de Educação e iniciar o mais rápido possível”, disse.

As unidades serão instaladas com o fundo do Corpo de Bombeiros, que pode arcar com essas escolas, como já fez com duas outras unidades em 2018. Fernandes diz que essa política de expansão está sendo comandada diretamente por Witzel, que colocou a Educação como uma de suas prioridades.

Na mesma entrevista, Fernandes afirmou que vai atacar a falta de professores com a contratação de horas extras. “Estamos tendo a oportunidade de reformar praticamente todas as escolas. Vamos suprir o déficit de professores”, prometeu o secretário.

“Pegamos a rede com menos 2.016 professores, o que causa um impacto de mais de 35 mil aulas que deixam de ser dadas todos os meses. Conseguimos autorização com a Secretaria de Fazenda para contratar a hora extra dos profissionais que estão na rede para suprir a demanda e fazer com que os alunos não sofram com a falta de professores”, explicou o secretário, afirmando que o pagamento dessas horas extras será imediato.

A segunda fase da matrícula para o ano letivo de 2019 começa nesta terça, e, segundo Fernandes, há vagas para todos. Ele diz que há um problema pontual de vagas na cidade do Rio com déficit de matrículas principalmente no horário diurno. A reportagem é do G1. (Foto: Reprodução TV)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:41 Esporte