segunda-feira, 22 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Estado inaugura ponte na Serra do Piloto

05/10/2018 15:04:54

Debaixo de chuva, o governador Luiz Fernando Pezão inaugurou nesta sexta-feira uma ponte na Serra do Piloto, que liga Rio Claro e Mangaratiba. Com investimentos de R$ 4,2 milhões, a estrutura foi reconstruída depois que uma forte chuva atingiu a região em abril deste ano e danificou a via.

Localizada na RJ-149, no quilômetro 32, a ponte conta com dois passeios para pedestres. Arecuperação vai ajudar no desenvolvimento turístico da região.

Durante a inauguração, o governador Pezão destacou a importância da obra. “Conheço esta estrada há mais de quarenta anos. Cansei de passar aqui para ir a Muriqui, onde meu pai tinha casa. Sei o quanto ela é importante para toda a região, principalmente para Rio Claro e Mangaratiba. Estradas abrem caminho para o progresso. Esta entrega é uma importante realização do meu governo”, disse Pezão.

A reconstrução da ponte começou em agosto. Para realizar a obra na rodovia, que é a primeira estrada de rodagem do Brasil, com trechos tombados pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), o DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem) precisou de licenças do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), do Iphan e do Inepac (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural). (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:42 Polícia