sexta-feira, 05 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Espanha registra recorde de mortes por coronavírus

Nas últimas 24 horas, foram 838 falecimentos

29/03/2020 13:31:41

 

A Espanha registrou novo recorde de mortes provocadas por coronavírus nas últimas 24 horas. Foram 838 óbitos no país, que soma 6.528 vítimas fatais provocadas pela pandemia. O balanço foi divulgado neste domingo pelo Ministério da Saúde espanhol.

O número de mortes pela Covid-19 na Espanha só perde para a Itália no mundo. São mais de 70 mil casos confirmados no país.

Nos hospitais de Madri, região mais afetada, os profissionais trabalham em condições extremas. A capital registrou a maioria dos casos, seguida da Catalunha.

O governo espanhol já admite endurecer as medidas contra o coronavírus e deve anunciar neste domingo restrição aos serviços, liberando apenas somente os considerados essenciais. A opção pelo isolamento foi muito criticada pela oposição e empresários locais, mas o governo se apoia no número de mortos pela Covid-19. Entre os serviços que poderão funcionar estão os de alimentação, farmácias, postos de gasolina, mercados, serviços de telefonia e lavanderias.

O objetivo é reduzir ainda mais a mobilidade e, portanto, a propagação do vírus enquanto os espanhóis já estão sujeitos desde meados de março a um confinamento rigoroso, que foi estendido até 11 de abril. Até agora, eles só podiam sair de casa para trabalhar se o teletrabalho não fosse possível, comprar comida, receber tratamento médico ou retirar o cachorro rapidamente.

Desde o início da pandemia, mais 667.090 casos de contágio foram registrados em 183 países ou territórios. No momento, mais de 3,3 bilhões de pessoas estão confinadas no planeta. (Foto: Divulgação)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:32 Polícia