quinta-feira, 29 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Especiais

Espaço para a cidadania

Procurador lança canal no You Tube para ressaltar direitos sociais

19/08/2020 11:04:56

O procurador da República Julio José Araujo Junior – que atuou em Volta Redonda e atualmente está no Ministério Público Federal em São João do Meriti – acaba de criar um canal no You Tube. Um dos objetivos da iniciativa é abrir espaço para a discussão de assuntos ligados aos direitos humanos.

“A ideia é compartilhar depoimentos de pessoas e líderes sociais que se envolvem na mobilização por direitos, de forma organizada ou não, e ressaltar suas pautas”, explica Julio José. Segundo ele, os temas serão variados, tratando de direitos indígenas, direito à moradia, direito à memória, combate ao racismo e outros.

“Além disso, compartilho vídeos de debates e atuações do MPF dos quais participei e pretendo realizar debates em lives, de forma a promover e difundir conhecimento sobre direitos humanos”, acrescenta o procurador.

Para as lives, o canal precisa atingir o mínimo de mil inscritos. Até o momento desta publicação, o número de inscritos, em menos de uma semana, já havia chegado a 230. Para se inscrever, basta acessar este link.

O procurador Julio José tem forte atuação nos direitos civis. No ano passado, o livro de sua autoria – “Direitos territoriais indígenas: uma interpretação intercultural”, lançado em 2018 – foi indicado ao Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura no Brasil, na categoria Humanidades. (Foto: Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:55 Estado