domingo, 16 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Escola em Quatis é interditada após queda de muro

21/03/2019 16:46:33

A Defesa Civil de Quatis interditou, na tarde desta quinta-feira, a Escola Municipal Henry Nestlé, no São Benedito. Duas residências separadas da escola pelo muro também foram interditadas. As aulas foram suspensas nesta quinta e sexta-feira. Neste período, a Secretaria de Educação vai definir para onde os estudantes serão transferidos, provavelmente a partir da próxima segunda-feira.

O desabamento aconteceu na madrugada da quarta-feira, em razão da forte chuva ocorrida em Quatis. A interdição ocorreu porque o refeitório e a cozinha se localizam próximo ao muro, cujo desabamento afetou também a estrutura das duas residências. A avaliação dos técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos é que há risco de queda das residências, podendo atingir a escola, que atende 198 alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.

Segundo a Secretaria de Educação, eles já seriam transferidos para outras escolas neste semestre devido às obras de ampliação do estabelecimento, previstas para o começo do próximo semestre. A interdição acabou antecipando o remanejamento.

Quanto às famílias residentes nas duas casas, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos já está providenciando um abrigo. A Defesa Civil ressaltou que “as ordens de interdição determinadas nesta quinta-feira visam principalmente garantir as condições de integridade física, tanto dos estudantes quanto dos moradores das duas casas”.

OUTRA ESCOLA - Já as aulas na Escola Municipal Irmã Elizabete Alves, que tinham sido suspensas na quarta-feira, foram retomadas nesta quinta. Localizada na comunidade quilombola de Santana, na zona rural, a escola não teve aulas devido a um buraco aberto pela forte chuva na estrada de acesso, impedindo a circulação do ônibus que transporta os alunos.

A escola de Santana, que foi ampliada pela atual administração municipal, atende 28 estudantes do pré-escolar II ao nono ano do Ensino Fundamental. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:15 Cidades