domingo, 20 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Equipes de Pinheiral e VR se destacam no Brasileiro de Ginástica de Trampolim

18/06/2019 12:56:44

As equipes de ginástica de trampolim de Volta Redonda e Pinheiral fizeram bonito no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim, realizado no ginásio poliesportivo da Universidade Federal de Ouro Preto-MG (Ufop), entre a última quinta-feira e o domingo. A equipe de Volta Redonda conquistou quatro medalhas. Os atletas de Pinheiral foram além: 18 medalhas e o terceiro lugar da competição.

No caso de Volta Redonda foram duas conquistas em equipe com as atletas Maria Fernanda de Almeida, Ana Beatriz Ferreira, Júlia de Paula Souza, Kamile de Freitas Campos, Hellaine Vitória Pereira, na categoria pré-infantil feminino, com a medalha de bronze na prova de trampolim, e uma medalha de prata na prova de duplo mini, além de duas conquistas individuais com Pedro Kayo Batista, que ganhou a medalha da prata no tumbling, na categoria pré-infantil, a medalha de bronze na prova de duplo mini, também na categoria pré-infantil masculino.

De Pinheiral, as atletas Maria Clara Ramos, Letícia Nery, Tabatha Beatriz e Vitória Januário ganharam quatro medalhas de terceiro lugar por equipe no tumbling. Rhuan Muniz e Caio Santiago ganharam medalhas no trampolim sincronizado, enquanto Rhuan Muniz também ganhou a medalha de prata no individual geral no trampolim individual.

AVALIAÇÕES – “A competição foi excelente, estivemos presentes em oito finais e ganhamos quatro medalhas. Apesar de 80% da equipe ser de novatos, o grupo foi muito bem e participou de finais. Com esse resultado que tivemos provavelmente teremos atletas classificados para o Sul-Americano. Vamos fazer uma pré-inscrição para saber quais são as possibilidades”, disse o treinador Thiago Almeida, da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda.

Equipes de Pinheiral e VR se destacam no Brasileiro de Ginástica de Trampolim

- Foi um resultado muito expressivo que valoriza todo trabalho que fazemos em parceria com a prefeitura”, destacou o professor Enilson Oliveira, responsável pela equipe de Pinheiral. Para ele, o desempenho dos atletas na cidade mineira incentiva desempenhos ainda melhores: “O impacto é notório tanto na vida dos atletas como na de seus familiares. É possível notar a felicidade por parte deles durante os treinamentos e competições. Percebo que a cada dia de treinamento há uma evolução significativa. Eles têm melhorado o seu condicionamento físico e a execução técnica de movimentos”.

Entre os atletas, os resultados também foram muito comemorados, é claro. “Este ano ganhei prata de novo no tumbling e bronze na prova de duplo mini. Fiquei muito feliz e nossa equipe, com os novos atletas, conseguiu evoluir muito este ano. Agora vou me dedicar ao Sul-Americano que acontece na Colômbia. Me sinto bem em ser exemplo para outros atletas”, afirmou Pedro Kayo Batista, de 10 anos, de Volta Redonda. (Fotos: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:21 Política