domingo, 24 janeiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Empresa devolve linha de ônibus ligando Barra Mansa ao Sul de Minas

25/11/2020 17:33:46

Cerca de três anos depois de assumir as linhas de ônibus interestaduais ligando Barra Mansa a cinco cidades do Sul de Minas Gerais, a Viação Sertaneja suspendeu o serviço nesta quarta-feira (25). A empresa devolveu a concessão à Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), justificando a medida com a baixa demanda de passageiros. A linha devolvida é Barra Mansa-Santa Rita de Jacutinga (MG), que atendia a outras localidades do Sul de Minas no trajeto, como Andrelândia e São Vicente. A ANTT autorizou a paralisação, comunicada com antecedência pela empresa.

A Sertaneja, cuja matriz fica em Minas Gerais, na cidade de Abaeté ganhou a concessão da linha antes explorada pela VAB (Viação Alô Brasil). “A demanda de passageiros não compensava mais a exploração do serviço”, confirmou Alessandro Lucas, encarregado que conversou com o FOCO REGIONAL.

Segundo ele, a situação se agravou com a pandemia da Covid-19 e não deu sinais de recuperação, ao contrário de outras linhas operadas pela viação. “Os ônibus estavam partindo com cinco, seis passageiros, três deles geralmente idosos, que não pagam passagem. A demanda caiu em cerca de 80%. Ficou inviável”, disse. Alessandro confirmou também que toda a estrutura da Sertaneja na região já foi desmobilizada.

Com a devolução da concessão, a ANTT deverá realizar uma nova licitação. Procurada, a agência informou que está fazendo um levantamento da situação. Uma fonte da própria agência, no entanto, disse que, “dependendo da situação”, será aberto um chamamento. “E aí tem que ver se haverá alguma empresa interessada”, disse a mesma fonte. (Foto: Matheus Oliveira / Ônibus Brasil)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:15 Nacional