terça-feira, 14 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Empresa de ônibus é notificada após operação em Volta Redonda

Fiscalização foi feita em Santa Cruz por reclamações de usuários

08/06/2018 16:40:35

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda Wellington Silva, acompanhado de uma equipe de fiscais, realizou nesta sexta-feira uma fiscalização nos ônibus da Viação Sul Fluminense que atendem o bairro Santa Cruz. A fiscalização foi feita com base na lei municipal que estabelece sanções e multas em decorrência de infrações cometidas pelas operadoras do transporte coletivo.

Foram avaliados seis ônibus e cinco foram impedidos de continuar circulando, sendo quatro por conta de desgaste e defeitos nos pneus. Um micro-ônibus com problemas na rampa de acessibilidade a cadeirantes foi testado e apresentou defeito. Os passageiros tiveram que ser transferidos para outro veículo que estava no ponto.

De acordo com os fiscais, a empresa foi notificada a reparar os ônibus e apresentá-los para vistoria, com objetivo de conseguir autorização para voltar a circular. Wellington Silva comentou que há muito tempo existem cobranças da população em relação aos ônibus de Santa Cruz.

A operação foi realizada após reclamações de passageiros, principalmente de superlotação. “Antes não havia estes dois condomínios aqui. Aumentou o número de moradores e parece que o de ônibus diminuiu”, disse o aposentado Vanderson dos Santos Barbosa, se referindo aos conjuntos residenciais Ingá I e II, do Minha Casa, Minha Vida instalados no bairro.

- Sempre que recebermos qualquer reclamação ou denúncia, vamos dar uma resposta de imediato – garantiu o secretário. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:28 Estado