domingo, 17 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Emenda de vereador amplia oferta gratuita de óculos em VR

28/11/2017 14:05:50

De autoria do vereador Rodrigo Furtado (PTC), a emenda à lei 3.390, aprovada por unanimidade na última semana na Câmara Municipal, prevê que todos os idosos, aposentados ou não, tenham direito à oferta gratuita de óculos de grau. O serviço é oferecido pela Ótica da Cidadania. A oferta se restringe, atualmente, a aposentados e pensionistas, além de estudantes, deficientes e pessoas que recebam auxílio doença. A lei é de Washington Granato (PTC).

Rodrigo explicou que nem todos os idosos são aposentados ou pensionistas. Segundo ele, a proposição foi apresentada justamente para preencher esta lacuna e oferecer este benefício a um grupo maior. “Muitos idosos não recebem nenhum salário e os que recebem proventos, geralmente, têm muitos gastos. Esta alteração visa incluir todos os idosos, pois eles integram uma classe altamente afetada por doenças oftalmológicas. Temos que nos preocupar em garantir esse direito a todos que tenham idade igual ou superior a 60 anos”, salientou.

Segundo o parlamentar, estima-se que cerca de 100 pares de óculos são produzidos por dia e que duas mil pessoas são atendidas durante o mês na Ótica da Cidadania. De acordo com informações, em 2016, no período de janeiro e maio, o local bateu recorde de atendimentos, contabilizando 10.274 pessoas beneficiadas.

- Trata-se de uma lei incrível e que já disponibilizou mais de 200 mil pares de óculos desde 1997, quando foi sancionada. É um número muito expressivo. Conhecemos as dificuldades enfrentadas pelos idosos e facilitar a rotina deles é uma obrigação nossa. O objetivo é aumentar os atendidos sem inviabilizar a iniciativa – acrescentou Furtado.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:14 Nacional