quinta-feira, 04 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Em seu último programa, Boechat falou das tragédias do Brasil

Colegas e personalidades lamentam perda do jornalista

11/02/2019 15:30:35

Em seu último programa na manhã desta segunda-feira, na Rádio Bandnews, o jornalista Ricardo Boechat dedicou um comentário às tragédias brasileiras. O comentário foi centrado nas mortes em Brumadinho (MG) e no Centro de Treinamento do Flamengo.

No momento desta publicação o corpo do jornalista e do piloto do helicóptero estavam no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. Os dois estavam no aparelho que caiu no início da tarde na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. O jornalista deixou seis filhos de dois casamentos: quatro, do primeiro, são maiores de idade. Duas meninas, ambas adolescentes, foram com sua atual mulher, Veruska.

Através de redes sociais, diversas personalidades e colegas de Boechat lamentaram sua morte. O presidente Jair Bolsonaro disse que recebeu a notícia com pesar e que sempre teve "muito respeito" por Boechat. "É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP. Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto. Que Deus console a todos!", escreveu no Twitter.

José Luiz Datena, apresentador da TV Bandeirantes, anunciou a morte do colega às 13h51min, durante programação da emissora. Ele não conteve as lágrimas. "Com profundo pesar, desses quase 50 anos de jornalismo, cabe a mim informar a vocês que o jornalista, amigo, pai de família, companheiro, que na última quarta, que eu vim aqui apresentar o jornal, me deu um beijo no rosto, fingido que ia cochichar alguma coisa, e, no fim, brincalhão como ele era, falou: 'É, bocão, eu só queria te dar um beijo'. Queria informar aos senhores que o maior âncora da televisão brasileira, o Ricardo Boechat, morreu hoje num acidente de helicóptero, no Rodoanel, aqui em São Paulo".

A morte de Ricardo Boechat entrou nos trending topics e já é um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT), Manuela D'Ávila escreveu: “Que triste!!! Meus sentimentos aos familiares de Ricardo Boechat. Que Deus conforte aos seus familiares e colegas de trabalho. Fará muita falta ao jornalismo brasileiro”.

O humorista Marcelo Adnet também classificou de tragédia o acidente que matou o jornalista: "Que tragédia a morte inesperada do grande jornalista, genial e incansável Ricardo Boechat. Que nós jornalistas nos inspiremos sempre nele, na sua luta e na sua voz sempre presente. Vai fazer muita falta".

Na Bandnews, Miriam Leitão lembrou que foi Boechat quem intermediou sua contratação pelo jornal O Globo, em 1991, quando ela estava desempregada.  “Meu querido amigo Ricardo Boechat. Não posso acreditar. Eu lhe devo tantos favores, tantas palavras generosas em momentos difíceis. Você foi pessoa linda, jornalista maravilhoso. Ai Boechat, tão cedo, tão cedo amigo”, publicou ela numa rede social.

Veja outras manifestações:

Chico Pinheiro:  “Conheci Boechat quando ele trabalhou no Bom Dia Brasil, no fim da década de 90. Eu participava de São Paulo e ele interagia com o Renato Machado, no RJ. Cheguei a apresentar o jornal com ele no estúdio. Sempre admirei seu trabalho. Sentiremos sua falta“.

Eduardo Suplicy: “Lamento profundamente as mortes do jornalista Ricardo Boechat, bem como as do piloto e do copiloto do helicóptero que caiu hoje na Grande São Paulo”.

Juca Kfouri: “Leal, jamais permitiu que alguém criticasse um amigo na sua frente. Repórter como poucos, viveu sorrindo, embora estressado”.

Vera Magalhães: "Estou passada com essa notícia do Ricardo Boechat. Tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente há dois anos, num almoço delicioso e cheio de risadas com amigos queridos. Mas a admiração profissional era anterior e só se confirmou após o contato pessoal. Tô muito triste".

Milton Neves: "Morre o MAIOR jornalista do Brasil em qualquer mídia. Ele me batizou de “Pitonisa” e já fez até pegadinha comigo, quando mudo meus placares. Grande Boechat! Grande amigo!"

Cid Moreira: "Uma perda lamentável para o bom jornalismo! Adeus Boechat, trabalhador incansável! Brasileiro sempre indignado com as mazelas.. vai fazer muita falta..."

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:49 Cidades