domingo, 20 maio 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Em posse definitiva, prefeito de Porto Real reforça discurso de austeridade

16/01/2018 17:21:15

A adoção por parte da prefeitura do sistema de compras por pregão eletrônico, por ata de registro de preços e a adesão ao Estatuto Nacional da Microempresa foram anunciadas nesta terça-feira pelo prefeito de Porto Real, Ailton Marques, em seu discurso de posse definitiva, realizada na Câmara de Vereadores. Segundo o presidente da Câmara, Gilberto Caldas, a cerimônia realizada em sessão extraordinária foi necessária em função do caráter provisório da posse anterior, realizada por orientação da Justiça, em 29 de julho de 2017, devido aos problemas de saúde enfrentados pelo prefeito Jorge Serfiotis, que veio a falecer no dia seguinte.

No discurso, Marques disse que as três novas medidas adotadas pelo setor de licitação, somadas à redução nos valores de diversos contratos e o recadastramento dos servidores, reforçam o compromisso de seu governo com a austeridade e transparência nas contas públicas. “Ainda há muito para avançar, mas estamos seguindo no caminho certo para recolocar Porto Real no lugar de destaque que merece”, discursou o prefeito.

Segundo ele, o esforço da prefeitura para equilibrar as contas públicas é para dar condições de voltar a investir em obras e serviços. “Estamos em uma fase de transição, realizando novas licitações para reduzir os valores. Estas medidas podem causar alguns problemas no curto prazo, como ocorre hoje no serviço de capina e roçada, mas a economia permitirá que a prefeitura honre seus compromissos e possa planejar um município muito melhor para população”.

O prefeito fez questão de registrar também que todos os contratos, desde o início de 2017, assim como os editais de licitação, entre outros documentos, se encontram à disposição da população através do Portal da Transparência, no site oficial da prefeitura. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:36 Polícia