segunda-feira, 18 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Em noite de Damião, Fla goleia Portuguesa em VR

11/03/2017 21:13:37

Abrindo sua participação no segundo turno do Campeonato Carioca, liderado por Leandro Damião, Flamengo goleou a Portuguesa por 5 a 1, na noite deste sábado, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O centroavante foi responsável por três dos quatro gols anotados pelo Fla no confronto.

As trocas rápidas de passe ditaram o ritmo do ataque durante a primeira etapa. Dominando a posse de bola, os comandados de Zé Ricardo trabalharam majoritariamente no campo defensivo do adversário, rodando a bola com precisão e objetividade. Foi em uma dessas jogadas que saiu o escanteio que resultou no primeiro gol rubro-negro da noite.

Aos 19 minutos da primeira etapa, Gabriel cobrou escanteio curto para Matheus Sávio e recebeu de volta para fazer o cruzamento que encontrou Felipe Vizeu dentro da grande área. Bem marcado pelos defensores, o jovem atacante teve dificuldades para fazer o domínio. No entanto, a bola sobrou para Juan na entrada da área e, de calcanhar, o capitão fez o passe para Leandro Damião, que fez o giro para abrir o placar no Raulino de Oliveira.

Em noite de Damião, Fla goleia Portuguesa em VR

Após a parada técnica, o Rubro-negro voltou com o mesmo propósito para a partida. Em alta voltagem, os atletas seguiram pressionando a equipe da Ilha do Governador e, aos 31 minutos, Damião ampliou a vantagem de cabeça, completado para o fundo das redes cruzamento de Rodinei.

O adversário ainda conseguiu diminuir com Marcão, mas a noite era mesmo do camisa 18 do Flamengo. Em resposta rápida ao gol sofrido, Damião mostrou persistência. Vizeu cabeceou forte para a defesa do goleiro Luciano, mas o artilheiro da noite estava lá para brigar pelo rebote e fazer seu terceiro gol.

No segundo tempo, o Flamengo manteve o ritmo. Em nova cobrança curta de escanteio, foi a vez de Gabriel tocar para Matheus Sávio. De canhota, o meia cruzou a bola de maneira precisa na cabeça do capitão Juan, que subiu mais que os zagueiros adversários e anotou o tento que configurou a goleada.

No último lance da partida, em falta cobrada com perfeição por Lucas Paquetá, o confronto teve números finais. Cinco gols e uma estreia com o pé direito da equipe do Flamengo, que jogou com um time misto.

Na próxima semana, o momento será de voltar as atenções novamente à Libertadores. Na quarta-feira, o desafio pela fase de grupos da competição mais importante do continente será contra a Universidad Católica, no Chile, com bola rolando a partir das 21h45min. (Fotos: Flamengo / Gilvan de Souza)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:09 Polícia