domingo, 25 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Elias Maluco é encontrado morto em prisão

Traficante foi condenado pela morte do jornalista Tim Lopes

22/09/2020 18:42:35

O traficante Elias Pereira da Silva, o “Elias Maluco”, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (22) na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. A informação foi confirmada pelo Departamento Penitenciário (Depen) do estado. A Polícia Federal foi chamada para fazer a perícia. A causa da morte não havia siudo divulgada até o momento desta publicação.

Maluco estava preso desde setembro de 2002 pela morte do jornalista da TV Globo Tim Lopes. Em 2005, ele foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão pelo crime. Em 2013, foi sentenciado a mais 10 anos, sete meses e 15 dias de prisão, pelo crime de lavagem de dinheiro. A mulher e a sogra dele também foram condenadas pelo mesmo crime.

Tim Lopes – O jornalista foi morto com requintes de crueldade em junho de 2002. Ele fazia uma reportagem sobre abuso de menores em um baile funk da favela Cruzeiro, no Rio. Reconhecido, foi rendido por criminosos. O corpo de Tim foi carbonizado numa fogueira de pneus conhecida como “micro-ondas” e só foi reconhecido por exame de DNA. Outras seis pessoas foram condenadas por participação no crime.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:17 Saúde