terça-feira, 18 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Diretora de Ciep conquista prêmio gestão escolar

17/12/2017 10:12:16

A diretora Angélica de Alvarenga Silva Souza, do Ciep 488 - Ezequiel Freire, em Itatiaia, conquistou o Prêmio Gestão Escolar, na categoria “Escola Destaque Estadual”, e participará de um intercâmbio nos Estados Unidos, representando o Rio de Janeiro. A unidade da rede estadual está entre as 27 instituições públicas vencedoras do país. A viagem está prevista para a primeira quinzena de março de 2018.

Durante 10 dias, a gestora poderá vivenciar a rotina de escolas norte-americanas e trocar experiências. A diretora recebeu a notícia com surpresa, durante a etapa regional, que aconteceu em Florianópolis, Santa Catarina.

– É gratificante e nos dá a sensação de estarmos no caminho certo. O intercâmbio será a oportunidade de levar a nossa realidade para as escolas americanas e buscar novas experiências para o nosso dia a dia. Nosso foco é a melhoria contínua – destacou Angélica.

Além do Prêmio Gestão Escolar, recentemente a diretora também conquistou o ouro no Prêmio Qualidade Rio – concedido a instituições públicas e privadas do Rio de Janeiro em reconhecimento à excelência do modelo de gestão. Segundo ela, as premiações são resultado de uma série de ações e devem ser compartilhadas com toda a comunidade escolar.

– Temos uma equipe comprometida e amiga. Nossas atividades contam com a participação de professores, funcionários e também dos pais, com a proposta de resgatar a autoestima do aluno e reduzir os índices de abandono – completou, citando como exemplos os projetos “Resgatando Vidas”, “Eu sou uma obra de arte” e “Grupo de Visitadores”.

O Ciep 488 – Ezequiel Freire atende a cerca de 700 alunos do Ensino Médio Regular e de Educação de Jovens e Adultos (EJA). No próximo ano, a unidade também vai oferecer Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo em horário integral.

Prêmio Gestão Escolar

Promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o Prêmio contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública. (Foto: Rui Camejo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:00 Cidades