quinta-feira, 18 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Diocese celebra dia da padroeira

Festa vai até o próximo domingo em Barra do Piraí

24/07/2018 16:57:39

O dia de Sant’Ana, padroeira da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda é comemorado  em 26 de julho, data que também se tornou referência para homenagear os avós. Em Barra do Piraí, o dia da padroeira será celebrado na Catedral de Sant’Ana esta semana. “Ao celebrarmos a festa da padroeira da nossa diocese, renovemos a nossa fé na presença do Deus da vida presente em nossa história e unamo-nos cada vez mais para formarmos o povo de Deus, herdeiro das promessas feitas aos nossos pais”, destaca dom Francisco Biasin, bispo diocesano.

As atividades começarão cedo, às 8 horas, com missa animada pelo Setor Santa Terezinha e presidida pelo padre José Luiz. A missa solene, presidida pelo bispo diocesano, será às 10 horas. Ao meio-dia a missa será animada pelo Setor São Benedito e presidida pelo Padre Nabuo Sano.

O tradicional almoço de Sant'Ana será servido das 12 às 14 horas, no Royal Sport Club, a R$ 12, e as vendas antecipadas estão sendo realizadas na secretaria da catedral.

Às 16 horas haverá a missa especial para os avós, seguida de procissão pelas ruas da cidade e presidida pelo padre Deivi. A parte cultural terá início às 21 horas, com música ao vivo no bispado, com Bocão e Koi.

As atividades religiosas e culturais estão sendo realizadas na catedral e também ao lado da igreja. A partir desta quarta-feira, até domingo, haverá praça de alimentação, brinquedos infantis e pescaria, festival de prêmios, bazar e exposição sobre o Laicato.

Nesta terça-feira, será realizada a missa afro, presidida pelo padre Rafael Ferreira, às 19 horas. Na quarta, será a vigília e bênção das Anas, presidida pelo padre Gildo, às 19 horas. A banda Moreira Lopes se apresenta logo após, na catedral. Também nesta terça tem início a programação cultural no bispado, ao lado da catedral. A primeira atração será música ao vivo com Zizinho e Murilo, a partir das 21 horas.

Na sexta-feira será realizada uma missa contra o extermínio da juventude, presidida pelo padre Paulo Sérgio de Almeida, às 19 horas. Às 21 horas terá início música ao vivo no bispado com Humberto e Tota. No sábado haverá a celebração das crianças, a partir das 19 horas, seguida de música ao vivo fica por conta de Josemar.

No domingo, a missa de encerramento da festa será presidida pelo padre Deivi, às 18h30min, com música ao vivo com Letícia e Vanessa e participação especial Cláudio Galucci, a partir das 21 horas.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:51 Cidades