quarta-feira, 01 abril 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Descarte irregular de medicamentos é registrado em Barra Mansa

Materiais foram encontrados à margem da Via Dutra

30/03/2018 07:15:38

A Guarda Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa confirmou na tarde da quinta-feira uma denúncia sobre descarte irregular de medicamentos. Foram encontrados à margem da Via Dutra, no km 276 da pista sentido São Paulo, na Vila Ursulino, boletos de pagamentos, cartões bancários e centenas de caixas de medicamentos válidos e outros vencidos.

Segundo o chefe de Divisão da Guarda Ambiental, Glécio Moura, não houve flagrante. “Recebemos uma denúncia anônima sobre o descarte irregular, mas ao chegarmos no local não foi localizado o carro e nem o autor da ação”, informou.

 O secretário de Meio Ambiente, Roberto Beleza, explicou que o recolhimento dos produtos para o descarte adequado foi feito pela Guarda Ambiental e Vigilância Sanitária, com apoio da concessionária que administra a rodovia. “Após o descarte correto, será feita uma investigação para descobrir o responsável. Identificado, ele poderá ser enquadrado na lei de crimes ambientais, que determina as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente”, afirmou Beleza.

Ele alertou que, se for identificado, o responsável fica passível de punição por multa ou detenção, além de arcar com os custos operacionais, podendo ainda responder por crime ambiental, conforme previsto na legislação da cidade. (Foto: Divulgação)  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:18 Cidades