segunda-feira, 25 maio 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

DER-RJ recua sobre interdição da RJ-155

05/03/2020 15:18:54

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) decidiu suspender a interdição total da RJ-155 (Rodovia Saturnino Braga), que liga Barra Mansa a Angra dos Reis. A interdição chegou a ser marcada para as 15 horas desta quinta-feira e até painéis com alertas para motoristas foram instalados indicando rotas alternativas. 

No entanto, depois de uma reunião do presidente do órgão, Uruan Cintra de Andrade, com técnicos das prefeituras de Rio Claro e Angra dos Reis, ficou decidido que o trânsito permanecerá liberado no acostamento até que um estudo técnico dos engenheiros do departamento seja feita do ponto do km 18 onde ocorreu um deslizamento no último domingo, que levou parte da pista. O lugar onde ocorreu o desabamento da pista fica no trecho pertence a Lídice, distrito de Rio Claro. A recomendação, porém, é que veículos pesados evitem passar pelo trecho, que deverá funcionar no sistema pare-siga.

Até segunda-feira, a Defesa Civil de Angra e a Defesa Civil de Rio Claro vão monitorar o trecho, enquanto engenheiros do DER vão preparar um laudo indicado o que terá de ser feito no local e se haverá realmente a necessidade de interdição total. A sugestão da Defesa Civil de Angra é que seja aberta uma via paralela ao acostamento, por onde o trânsito está sendo feito desde que o terreno cedeu. Os engenheiros, no entanto, ponderaram que para isso será necessário também fazer uma avaliação.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:17 Cidades