segunda-feira, 10 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Deputados viram réus na Operação Cadeia Velha

15/03/2018 20:46:19

Afastados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do MDB, se tornaram réus nesta quinta-feira no processo da Operação Cadeia Velha, que investiga um esquema de corrupção na Alerj. A denúncia contra eles feita pelo Ministério Público federal (MPF) foi aceita por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que também decidiram manter as prisões preventivas dos três.

Votaram pelo recebimento da denúncia os desembargadores federais Abel Gomes (relator do caso), Messod Azulay (revisor), Paulo Espírito Santo, Simone Schreiber e Marcello Granado. O presidente da seção, desembargador Ivan Athié, não votou.

Picciani, Albertassi e Melo estão presos na Cadeia Pública de Benfica desde novembro do ano passado. Eles foram denunciados pelo MPF em dezembro. Os três são acusados de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de capitais.

A petição do MPF foi embasada em três frentes de apuração: os repasses da Fetranspor para deputados; os recursos da Federação para uma conta de Cabral e sua partilha com Picciani e Melo; e as doações da construtora Odebrecht a políticos, depois declaradas em acordos de colaboração já homologados.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:15 Polícia