quarta-feira, 22 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Deputados e empresários são alvo de operação da PF

Endereços de Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi são alvos de mandados

14/11/2017 08:36:49

Exatamente um ano após a ação que levou à prisão o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, a Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR-2) e a Polícia Federal (PF) deflagraram na manhã desta terça-feira a operação "Cadeia Velha", que tem como alvos deputados estaduais, empresários e intermediários. Eles são acusados de manter uma caixinha de propina destinada à compra de decisões na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para o setor de transportes.

De acordo com as investigações, o esquema teria começado nos anos 1990, por Cabral, e hoje seria comandado pelo presidente da Alerj, Jorge Picciani, por seu antecessor, deputado Paulo Melo, e pelo líder do governo Edson Albertassi, todos do PMDB.

Foram expedidos mandados de prisão contra Felipe Picciani, filho de Jorge Picciani e gerente da Agrobilara, empresa que conduz os negócios da família; Jorge Luiz Ribeiro, apontado como braço-direito do presidente da Alerj; Sávio Mafra, assessor especial do gabinete da Presidência; Andréia Cardoso do Nascimento, chefe de gabinete do deputado Paulo Melo, e o irmão dela, Fábio, também assessor do parlamentar.

Há também mandados de busca e apreensão nos gabinetes da presidência da Alerj e nos gabinetes de Picciani, Melo e Albertassi. A Polícia Federal em Volta Redonda esteve também na casa de Albertassi cumprindo mandado de busca e apreensão.

Também tiveram a prisão determinada dirigentes da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor), como Lélis Teixeira, José Carlos Lavouras e Jacob Barata Filho, que já foram alvos da primeira fase da Operação "Ponto Final", realizada em julho, e que haviam sido libertados por liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:01 Cidades