domingo, 16 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Demissão de Bebiano deve agravar crise no governo Bolsonaro

Ministro já avisou que deixará cargo

16/02/2019 11:40:57

O governo deve oficializar na próxima segunda-feira a demissão do ministro Gustavo Bebiano da Secretaria-Geral da Presidência. A permanência do ministro no cargo tornou-se insustentável após ser chamado de mentiroso pelo presidente Jair Bolsonaro e seu filho Carlos, vereador no Rio. A demissão, porém, deve agravar a crise no governo, preveem jornalistas que cobrem a política em Brasília.

A insatisfação com o episódio não é escondida por aliados e nem mesmo pelo vice-presidente Hamilton Mourão. Este chegou a declarar que Bolsonaro tem que “enquadrar os filhos”. A previsão é de que a saída de Bebiano, que presidiu o PSL durante a campanha de Bolsonaro à Presidência, sob suspeita de ter utilizado candidatos–laranjas para repasse de verbas do fundo eleitoral, pode por em risco a agenda de votações do governo no Congresso, como a reforma da Previdência.

Depois de se recusar a receber o ministro enquanto esteve hospitalizado, Bolsonaro se encontrou com Bebiano no Palácio do Planalto, na tarde de sexta-feira, mas a conversa entre eles foi em tom tenso e ríspido, segundo governistas. Bolsonaro aceitou a se encontrar com o aliado de primeira hora na campanha presidencial somente após a intervenção de outros ministros e aliados.

Estes temem também atitudes que Bebiano poderá tomar após deixar o cargo, já que fez ameaças veladas se queixando do que considera deslealdade do presidente Bolsonaro.

A postura de Carlos Bolsonaro é considerada inadmissível pela ala militar do governo, que condena também o fato de o presidente endossar as atitudes do filho. A previsão é de que a temperatura no governo voltará a subir na próxima semana com os desdobramentos do caso. (Foto: Agência Brasil)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:31 Cidades