segunda-feira, 28 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Delegado espera laudo de incêndio que matou 3 crianças em Paraty

Mãe das vítimas está internada

24/01/2020 18:15:47

O delegado de Paraty, Marcelo Russo, afirmou nesta sexta-feira que vai aguardar o laudo da perícia técnica sobre o incêndio ocorrido no início da manhã numa casa da Rua 1º de Maio, no bairro Ilhas da Cobras, que resultou na morte de três crianças. Segundo ele, que já instaurou inquérito, o laudo será determinante para se conhecer a causas e as circunstâncias da tragédia que abalou a cidade e teve repercussão nacional.

- Só após a conclusão dos laudos periciais criminais poderemos ter as respostas sobre esse fato – disse o delegado.

O incêndio deixou gravemente ferida a mãe das crianças, Dara Cristina de Almeida Santos Souza, de 25 anos, pela inalação de grande quantidade de fumaça. Ela foi socorrida no Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty. A informação é de que ela seria transferida de hospital, mas, até o momento desta publicação, não foi possível confirmar se o procedimento já havia sido providenciado. O delegado disse esperar  que ela se recupere, a fim de que se salve, mas também para possa ser ouvida.

Segundo informou o G1, o padrasto das crianças não estava em casa, pois havia saído para o trabalho.

As crianças, segundo a Polícia Militar, foram identificadas como Marya Alice de Almeida Santos da Conceição, de 4 anos; Cauã de Almeida Santos da Conceição, de 5, e Marya Clara de Almeida Santos, de 7 anos. Os corpos permaneciam no IML (Instituto Médico Legal) de Angra dos Reis.

O vizinho Cícero da Silva relatou ao G1 o desespero dos moradores com a tragédia: “De repente, a gente escutou uma gritaria. Aí a minha esposa acordou, meu filho acordou também. Minha esposa falou que tava pegando fogo na casa e que tinha criança lá dentro. Meu filho correu junto com os amigos da comunidade para socorrer as crianças. A mulher tava pedindo socorro. E foi aquele alvoroço. O pessoal desesperado, saindo correndo com balde de água, escada, querendo derrubar a parede...mas, infelizmente, não deu tempo”.

 

Delegado espera laudo de incêndio que matou 3 crianças em Paraty

As vítimas da tragédia, da esq. para a dir.: Marya Clara, Cauã e Marya Alice 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:00 Polícia