segunda-feira, 21 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Degase de Volta Redonda enfrenta princípio de rebelião

4 agentes foram atendidos no HSJB

11/12/2019 18:23:20

Degase-VR tem princípio de rebelião

O Degase de Volta Redonda, localizado no bairro Roma, em Volta Redonda, enfrentou um princípio de rebelião na tarde desta quarta-feira. A confusão começou por volta das 15 horas, quando os internos começaram a bater nas portas de ferro dos alojamentos. Eles colocaram fogo em colchões em pelo menos um dos alojamentos, segundo uma imagem que foi obtida pelo FOCO REGIONAL, em que há fumaça saindo do prédio.

Os agentes da própria unidade conseguiram conter o tumulto, mas quatro deles foram agredidos e precisaram ser medicados, segundo confirmou o Hospital São João Batista, onde eles foram atendidos. Um deles fraturou um dedo da mão. Todos os quatro já foram liberados, segundo o HSJB.

Em nota, a assessoria do Degase informou que o tumulto teria sido motivado pela transferência, pela manhã, de um grupo de adolescentes para um alojamento diferente dentro da unidade, o que causou insatisfação. Dois menores que teriam sido responsáveis por estimular a rebelião foram identificados.

Esta é a terceira ocorrência de tumulto no Degase de Volta Redonda em pouco mais de um mês. A unidade abriga menores infratores que estão em cumprimento de medidas socioeducativas determinadas pela Justiça. Tem capacidade para 90 internos, mas atualmente está com cerca de 140.

Veja a píntegra da nota encaminhada pelo Degase ao FOCO REGIONAL.

"O Degase informa que nesta quarta-feira (11/12,) houve uma instabilidade no Centro de Socioeducação Irmã Asunción de La Gándara Ustara, unidade de Volta Redonda. Um grupo de adolescentes foi remanejado do seu alojamento, o que gerou insatisfação entre os mesmos culminando o tumulto. Um colchão foi queimado. A situação foi controlada e os procedimentos junto a 93 DP estão sendo providenciados. A unidade está normalizada"

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:12 Polícia