segunda-feira, 28 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Defesa Civil informa 30 mortos em Minas devido às chuvas

2,5 mil pessoas estão desalojadas no estado

25/01/2020 20:48:22

Cidade de Ubá, na Zona da Mata, uma das que decretaram estado de emergência

A Defesa Civil de Minas Gerais informou, no início da noite deste sábado, que o número oficial de mortos em decorrência das chuvas no estado é de 30 pessoas. Sete estão feridas. O total de desalojados é de 2.590, enquanto 911 pessoas estão desabrigadas. Se forem somadas as mortes registradas em outubro e na semana passada no estado, o total sobe para 41.

De acordo com a Defesa Civil estadual, os números são referentes às ocorrências finalizadas até as 18h deste sábado, mesmo dia em que sete corpos foram encontrados  em Belo Horizonte e um em Contagem, na Região Metropolitana.

As vítimas na capital mineira morreram soterradas no Jardim Alvorada, na Pampulha, e na Vila Bernadete, no Barreiro. Três crianças e dois adultos morreram depois que barracões deslizaram na Pampulha, por volta das 20h da sexta. Já no Barreiro, dois corpos, ambos do sexo masculino, já foram resgatados. Outras cinco pessoas ainda estão desaparecidas.

Na Zona da Mata, as prefeituras de Muriaé e Ubá decretaram estado de emergência neste sábado. O número de desalojados nas duas cidades chega a 330. (Foto: corpo de Bombeiros de MG)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

06:42 Polícia