segunda-feira, 24 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Croácia se entrega e garante vaga na final

Disputa do título será com a França no domingo

11/07/2018 18:11:39

A Croácia deu nesta quarta-feira um dos mais belos exemplos de amor à camisa ao garantir, vencendo a Inglaterra de virada, na prorrogação, sua primeira participação numa final de Copa do Mundo. Depois de já terem disputado duas prorrogações, os croatas não mediram esforço físico para alcançar o objetivo de um feito inédito para o país. A decisão do título mundial de 2018 será no próximo domingo, às 12 horas, em Brasília.

A partida decisiva da Copa da Rússia  vai reeditar a semifinal de 1998, quando a Croácia , então disputando seu primeiro Mundial, foi derrotado pela França, que, jopgando em casa, se sagrou campeã derrotando a Seleção Brasileira.

A Inglaterra saiu na frente com um gol logo no começo do primeiro tempo. Modric cometeu uma falta na entrada da área. Trippier cobrou com perfeição e fez 1 a 0.

A vantagem inglesa fez muitos acreditarem que resultaria em vitória por causa do desgaste físico e emocional dos croatas. Mas não é exagero dsizer que a seleção dos Balcãs foi comovente na sua reação. No segundo tempo, jogando nitidamente melhor que o adversário, a Croácia empatou com Perisic. O atacante, por pouco, ainda não fez o segundo logo em seguida, quando acertou a trave, mas o tempo normal de jogo terminou em 1 a 1. D

Veio a prorrogação e, mais uma vez, certamente não foram poucos os que apostaram que a Croácia tentaria, no máximo, levar o jogo para a decisão para os pênaltis, mas logo cedo ficou claro que, mesmo esgotados, os croatas estavam dispostos a não perder na casualidade. E, após uma falha da zaga inglesa, ainda na primeira etapa da prorrogação, Mandzukic apareceu para fuzilar o goleiro inglês.

Ao jovem time da Inglaterra, restou o consolo de disputar o terceiro lugar com a Bélgica, no sábado. (Foto: Fifa)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:36 Educação