sexta-feira, 05 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Criança de 5 anos é diagnosticada com coronavírus em Volta Redonda

Cidade tem 38 casos confirmados

30/03/2020 16:22:05

Uma criança de 5 anos foi diagnosticada com coronavírus em Volta Redonda. O caso está entre os novos cinco confirmados na tarde desta segunda-feira pelo prefeito Samuca Silva. Agora são 38 confirmações na cidade. Os demais novos diagnosticados são adultos: homens de 38, 59 e 81 anos e uma mulher de 39 anos.

De acordo com o prefeito, que fez seu pronunciamento em rede social à tarde, apenas uma morte causada pela doença segue confirmada. A cidade tem ainda 238 casos suspeitos e 82 que foram examinados deram negativo para Covid-19. De acordo com a prefeitura, 55% dos infectados são do sexo feminino. 

Ao lado do secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, Samuca disse também que a prefeitura criou uma Central de Apoio para Pessoas em Isolamento Social, com psicólogos para atender aqueles que estão tendo dificuldades em se manter em casa, muitos reclamando de ansiedade. Elas serão atendidas por psicólogas. Os contatros poderão ser feitos por três telefones: 339-9154, 3339-9674 e 3339-9158.

Depois de reafirmar que esta semana a vacinação contra o H1N1 (Influenza) será feita apenas em domicílio para idosos com mais de 80 anos, o secretário de Saúde orientou as pessoas que sentirem algum sintoma leve de gripe procurem, de segunda a sexta, as unidades de saúde dos bairros, que funcionaram de 7 às 17 horas, mas lembrou que a UBS da Vila Mury, 249, Volta Grande e São João estão com horário estendido até as 22 horas. Aos sábados e domingos, as pessoas deverão procurar as unidades de urgência e emergência.

"Os casos qwue necessitarem de internação seguirão para o nosso hospital de campanha, no Estádio Raulino de Oliveira, onde 114 leitos estão disponíveis. Se houver agravamento, o paciente será encaminhado aos hospitais", disse ele, lembrando que o Hospital Regional, o Hospital do Idoso e o antigo Hospital Santa Margarida estarão recebendo pacientes (o primeiro com regulação do estado).

Nesta segunda, Samuca informou que seus pronunciamentos passarão a ser feitos em dias alternados, a partir de agora, a não ser que haja algum fato de extrema importância que necessite comunicar à população. O horário será sempre o mesmo, às 16 horas, disse ele.

Leia também

Volta Redonda prorroga prazo para IPTU e ISS

Atualizada às 16h37min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:56 Cidades