sexta-feira, 05 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Covid-19 causa colapso no sistema funerário do Equador

Governo recolhe corpos em casas e ruas

02/04/2020 10:41:35

O governo do Equador removeu nos últimos três dias cerca de 150 cadáveres que estavam em várias casas em Guayaquil. Devido a pandemia do novo coronavírus, o país teve que montar uma força-tarefa militar e policial para lidar com a situação. As informações são da AFP.

No entanto, as autoridades não informaram quantas vítimas da Covid-19 há entre os 150 mortos. De acordo com o porta-voz Jorge Wated, houve falhas do “sistema funerário” em Guayaquil, o que fez com que o serviço dos médicos legistas e das funerárias não atendesse rapidamente aos casos de mortes nas residências. A região, que concentra 70% dos casos da Covid-19 do país, está com toque de recolher.

Nas últimas semanas, imagens chocantes também são vistas na cidade. Vídeos e fotos de testemunhos circulam sobre pessoas mortas nas ruas.

A província de Guayas, onde Guayaquil está localizada, registrou, ao menos segundo os dados oficiais até 1º de abril, mais vítimas da Covid-19 do que países latino-americanos inteiros: 60 mortos e 1.937 infectados (1.301 apenas na capital da província, Guayaquil). No mesmo período, na Colômbia, por exemplo, são 16 mortos, e na Argentina são 27. (Foto: Reprodução)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:32 Polícia