quinta-feira, 04 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Covid-19: 2 casos diagnosticados em VR são de outras cidades

31/03/2020 08:09:43

Dos 38 casos confirmados de Covid-19 até a segunda-feira, em Volta Redonda, dois são de moradores de outras cidades. Com isso, a estatística relacionada a Volta Redonda deverá ser reclassificada pela Secretaria estadual de Saúde, rebaixando para 36 o número de contagiados na cidade do aço. As informações foram dadas nesta terça-feira pelo prefeito Samuca Silva nesta terça-feira.

Na avaliação dele, as medidas adotadas há duas semanas para conter a expansão do coronavírus na cidade estão sendo eficientes, acreditando que haveria números bem maiores se não fossem tomadas as medidas de contenção, como o fechamento da maior parte do comércio. No último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Volta Redonda conta 238 casos suspeitos, enquanto 82 deram resultado negativo. Uma morte até agora foi confirmada como tendo sido causada por Covid-19.

O prefeito confirmou que, entre os casos confirmados estão o de uma criança de 5 anos e sua mãe. Eles foram atendidos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Santo Agostinho.

Nesta terça-feira entrou em vigor o novo decreto que impede a entrada em Volta Redonda de veículos com placas de cidades da Região Metropolitana do Rio e de outros estados. A fiscalização, nas sete entradas da cidade, cabe à Polícia Militar e Guarda Municipal.

Samuca voltou a pedir que pessoas que trabalham ou residem em Volta Redonda e que têm carros emplacados em outras cidades apresentem algum documento comprovando a necessidade de entrar no município. A exceção, disse ele, será para veículos de entregas de mercadorias e outros que, comprovadamente, necessitarem circular pela cidade.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:49 Cidades