quarta-feira, 21 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Corpo encontrado em jardim de casa em Londres teria caído de avião

Homem estaria clandestino escondido em trem de pouso

02/07/2019 13:28:37

A descoberta em Londres do corpo de um homem, provavelmente passageiro clandestino que caiu do trem de pouso de um voo da Kenya Airways com destino ao aeroporto londrino de Heathrow, provocou uma grande comoção no bairro em que foi encontrado. A vítima teria caído no domingo no jardim de uma casa em Clapham, sudoeste de Londres, onde um homem tomava um banho de sol. Um vizinho disse que ouviu um grande barulho e correu para a janela.

“Em princípio, pensei que fosse um mendigo dormindo no jardim", afirmou. "Ele estava com toda as roupas. Eu olhei mais de perto e vi que havia sangue em todos os muros do jardim”, disse o morador.

A testemunha disse que o vizinho estava em "choque". "Ele tomava um banho de sol e (o homem) caiu a um metro dele", completou o morador, que pediu anonimato.

O corpo caiu com tamanha força que provocou um buraco na grama, segundo uma fotografia publicada pelo tabloide The Sun.

De acordo com o vizinho, o corpo estava intacto, entre outros motivos, porque era como um "bloco de gelo".

A hipótese de que se tratava de um passageiro clandestino foi confirmada pela Scotland Yard. "Uma bolsa, água e comida foram encontrados no compartimento do trem de pouso", explicou a polícia.

O alojamento do trem de pouso de um jato comercial é enorme, justamente devido ao tamanho do equipamento. Mas, segundo especialistas em aviação, a chance de alguém voar no compartimento e sobreviver é de menos de 1%. Isso porque o espaço não é pressurizado e, além disso, a temperatura pode chegar a menos 60ºC, o que provoca hipotermia.

Mesmo os que sobrevivem, o que é raro, sofrem com a falta de oxigênio no cérebro. Desfalecidos, os clandestinos costumam cair quando o piloto baixa o trem de pouso. Isso quando o clandestino não morre esmagado no momento em que o trem de pouso da aeronave é recolhido. (foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:23 Polícia