sexta-feira, 05 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Coronavírus tira secretário da eleição de vereador

02/04/2020 09:37:48

O secretário de Saúde Alfredo Peixoto, cotado para disputar a eleição de vereador em 2020 em Volta Redonda, não vai concorrer ao cargo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo prefeito Samuca Silva. O motivo: a crise do coronavírus, que o colocou na linha de frente no enfrentamento da pandemia, junto com o prefeito.

Em 2016, pelo Partido Verde – pelo qual Samuca se elegeu prefeito – Alfredo disputou uma cadeira na Câmara Municipal. Ele teve 755 votos e não foi eleito. Acabou nomeado secretário de Meio Ambiente no início do governo, antes de ser transferido para a Secretaria Municipal de Saúde.

Por outro lado, três secretários municipais já confirmaram que vão deixar os cargos nesta sexta-feira para tentar voltar à Câmara de Vereadores: América Tereza, que, inclusive já presidiu o Legislativo, vai deixar a Secretaria Municipal de Idosos, Mulher e Direitos Humanos; Maurício Batista, secretário de Transporte e Mobilidade Urbana; e Toninho Orestes, da Infraestrutura.

Na eleição de 2016, América concorreu ao Palácio 17 de Julho, mas ficou fora do segundo turno. Maurício e Toninho não foram eleitos.

BARRA MANSA – Também nesta quinta-feira, o secretário de Ordem Pública de Barra Mansa, Luiz Furlani, informou que deixará o cargo para também tentar retornar ao cargo de vereador. (Foto: Gabriel Borges)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:32 Polícia