terça-feira, 20 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Coordenadoria da Juventude de VR inscreve para Unipop

22/03/2019 18:47:37

A Unipop (Universidade Popular de Volta Redonda) iniciou nesta sexta-feira as inscrições online para cursos e atividades que começam na primeira semana de abril e seguirão até julho, quando acontecerá uma nova chamada. Nessa primeira etapa, as inscrições devem ser feitas através deste link até a próxima quarta-feira, dia 27. No mesmo endereço é possível conferir as oportunidades oferecidas.

A Unipop é uma iniciativa da prefeitura junto às instituições de ensino superior da região. Localizada no antigo Colégio Estadual Maranhão (que foi desativado), no bairro Eucaliptal, o local passou a ser utilizado para oferecer cursos de extensão e profissionalizantes na cidade.

"É muito importante dar oportunidade aos nossos jovens em atividades que possam somar em sua formação. Tem muita coisa boa para acontecer ainda na Unipop e uma delas é o primeiro Centro Municipal de Referência da Juventude da nossa cidade, que também será abrigado no mesmo prédio. Com isso vamos levar ainda mais atividades para os jovens e toda a comunidade”, disse o coordenador da Juventude, Luciano Campos.

Ele lembrou o compromisso do governo de não permitir que o antigo colégio fosse mantido de portas fechadas e ocioso após o fechamento pelo estado.

“Começamos nossa universidade popular com as experiências da extensão universitária, considerada um dos pilares do ensino superior, que é quando os estudantes saem das faculdades e apresentam projetos e atividades para a sociedade, compartilhando um pouco do saber acadêmico produzido nas graduações”, frisou Luciano.

Para o prefeito Samuca Silva, a Unipop é um espaço de troca e produção de conhecimento onde todos saem ganhando. “Nossos atuais projetos e cursos livres são oferecidos por estudantes bolsistas das faculdades ou por voluntariado da própria população. A Unipop agora está junto à Coordenadoria da Juventude, fortalecendo o campo das políticas públicas para educação e a juventude de Volta Redonda”, disse ele.

As chamadas são semestrais. Para participar dos cursos e projetos neste primeiro semestre o procedimento é o seguinte: primeiro, é preciso fazer a inscrição online; em seguida, a coordenadoria entrará em contato, por telefone, com os primeiros que preencherem as vagas, para que levem os documentos. As matrículas serão presenciais, nos dias 28 e 29 deste mês. As aulas começarão no dia 1º de abril.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:37 Saúde