sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Conselho de Cultura de BM retoma atividades para criação do Plano de Cultura

27/01/2016 17:17:29

Membros do Conselho de Cultura de Barra Mansa realizaram na manhã desta quarta-feira, a primeira assembleia de 2016. A reunião aconteceu no Palácio Barão de Guapy e a pauta foi a retomada do processo de criação do Plano Municipal de Cultura do município, exigência do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura.

“O foco deste ano é elaborar e conseguir transformar em lei nosso Plano Municipal de Cultura. Sabemos que o Plano será fundamental para o desenvolvimento da cultura em Barra Mansa. Por isso, queremos a participação não só dos membros do Conselho, mas também de toda população”, afirmou Marcos Marques, vice-presidente do Conselho de Cultura de Barra Mansa.

Para que a população possa contribuir com o Plano Municipal de Cultura o Conselho vai promover reuniões distritais. “Queremos ouvir as demandas de todos os fazedores de cultura da cidade. Precisamos saber das necessidades das associações de bairro, e assim poderemos criar um Plano Municipal que desenvolva a cultura e atenda a todos”, ressaltou Claudio Chiesse, superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa.

A assembleia foi acompanhada por um representante da secretaria estadual de Cultura que desde outubro de 2015 está auxiliando na criação do documento. “O objetivo é orientar na formatação do Plano Municipal e dinamizar o processo. Além disso, também ajudo os representantes da sociedade civil a identificarem o que realmente precisam incluir no projeto, a reconhecer a particularidade da cidade em que vivem”, explicou Davy Alexandrisky, dinamizador da secretaria estadual de Cultura.

Formado por representantes dos diversos segmentos da arte, como dança, música, teatro, literatura, entre outros, o Conselho de Cultura de Barra Mansa pretende finalizar o Plano Municipal ainda nesse semestre. “Quando o projeto estiver pronto entregaremos ao prefeito. A partir daí, ele elabora o projeto de lei que será enviado à Câmara”, concluiu Marcos Marques, vice-presidente do Conselho Municipal de Barra Mansa.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:05 Polícia