quinta-feira, 04 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Conmebol adia Copa América para 2021

Torneio seria realizado a partir de junho na Argentina e na Colômbia

17/03/2020 12:34:27

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou na manhã desta terça-feira o adiamento da 47ª edição da Copa América  para  2021. Inicialmente a competição estava prevista para ser realizada no período de 12 de junho a 12 de julho deste ano na Argentina e na Colômbia. A nova data do torneio já foi definida: acontecerá entre 11 de junho a 11 de julho de 2021.

A decisão foi tomada por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) por países da América do Sul nos últimos dias. “Um evento desta magnitude merece que toda a atenção e esforço sejam concentrados em sua organização, uma prioridade que hoje fica em segundo plano para proteger a saúde e a segurança das seleções nacionais, torcedores, mídia e cidades-sede”, afirmou a organização em comunicado.

Eurocopa também é adiada

A Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) também publicou nota em seu site oficial oficializando o adiamento da realização da 16ª edição da Eurocopa para o ano que vem, devido à pandemia de coronavírus. A mudança da data já havia sido adiantada nas pelas redes sociais da Federação Norueguesa de Futebol (Norgegs Fotball Forbunds|). O torneio - que aconteceria  inicialmente  a partir do dia 12 de junho – foi remarcado para ocorrer de 11 de junho a 11 de julho de 2021.

No comunicado oficial a Uefa a entidade afirma que "a saúde de todos os envolvidos no jogo é prioridade. bem como evitar colocar pressão desnecessária sobre os serviços públicos nacionais envolvidos na realização das partidas. A mudança ajudará todas as competições nacionais, atualmente em espera devido à emergência Covid-19, a serem concluídas".

De acordo com o comunicado, a UEFA decidiu criar um grupo de trabalho para planejar como ficarão os calendários de competições para a conclusão das atuais temporadas. A medida foi adotada após reunião na manhã desta terça-feira por videoconferências, entre a entidade e os presidentes e secretários-gerais de 55 federações nacionais, além dos representantes da Associação Europeia de Clubes, Ligas Europeias e FIFPro (sigla em francês para Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol).  Entre as competições já paralisadas, estão a Liga dos Campeões, a Liga Europa e campeonatos de cada país.

A 16ª edição da Eurocopa já tinha 20 dos 24 participantes definidos na competição. Haveria ainda neste mês a realização da repescagem com realização de partidas para definir os quatro últimos classificados. As novas datas ainda serão remarcadas pela Uefa.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:55 Polícia