segunda-feira, 10 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Concurso da Polícia Federal abre inscrições nesta terça-feira

Edital teve uma retificação

18/06/2018 15:40:00

O concurso da Polícia Federal (PF), cujas inscrições começam nesta terça-feira, teve o edital retificado. A seleção conta com oportunidades de nível superior para candidatos de ambos os sexos. As principais mudanças estão no conteúdo programático das provas e nova data prevista para o curso de formação. O documento pode ser conferido no site do Cespe/UNB, banca organizadora do processo seletivo.

As inscrições serão abertas às 10 horas desta terça pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). As taxas de participação custam de R$ 180 a R$ 250. O pagamento deverá ser efetuado até 20 de julho, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU).

De acordo com o edital liberado na última sexta-feira, os candidatos de famílias de baixa renda poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição até às 18 horas de 2 de julho. Para isso, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e preencher uma declaração no site da banca organizadora do concurso da PF.

No momento da inscrição, será solicitado que todos os candidatos preencham um questionário de perfil socioeconômico. Além disso, o edital informa que só será permitida uma inscrição por cargo.

Para fazer a inscrição, o candidato deverá informar ainda o número do CPF e enviar, via upload, uma fotografia individual, tirada nos últimos seis meses anteriores à data de publicação do edital. Na imagem, a cabeça e os seus ombros deverão estar descobertos.

O processo seletivo será composto por provas objetivas com 120 questões, prova discursiva, exame de aptidão física, prova oral (apenas para o cargo de delegado), prova prática de digitação (somente para a função de escrivão), avaliações médica e psicológica e avaliação de títulos (apenas para delegados e peritos).

As provas objetivas devem ser aplicadas no dia 19 de agosto, no turno da manhã. No dia 9 de agosto, serão liberados os locais e os horários das avaliações.

REQUISITOS DE CADA CARGO

Todos precisam ter idade mínima de 18 anos completos na data de matrícula no Curso de Formação Profissional, além de Carteira Nacional de Habilitação, categoria "B", no mínimo.

Também é necessário estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (neste último caso, para candidatos do sexo masculino).

Delegado

Diploma de bacharel em Direito e comprovação de três anos de atividade jurídica ou policial.

Perito criminal federal

Diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação dos cursos especificados.

Agente

Diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação.

Escrivão

Diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação.

Papiloscopista

Diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação. (As informações são do Extra)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:15 Polícia