sexta-feira, 10 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Comércio de VR poderá reabrir nesta 5ª feira

26/05/2020 17:54:59

O comércio de Volta Redonda poderá reabrir na próxima quinta-feira. O número de casos suspeitos de Covid-19 atualizado nesta terça-feira pelo prefeito Samuca Silva mostrou uma variação de 3,26% em comparação ao levantamento anterior. O total de notificações chegou a 2.306.

Segundo o acordo homologado pela Justiça, as notificações não podem ser superiores a 5% por dois dias consecutivos. Assim, independente do percentual que for divulgado nesta quarta-feira, a reabertura no dia seguinte estará garantida.

Na semana passada, os setores que voltaram a funcionar a partir do último dia 4 tiveram que fechar novamente por uma semana pelo fato de o percentual estabelecido como parâmetro para os casos suspeitos ter sido superado. Nesta quinta-feira, todos poderão voltar a funcionar dentro das mesmas condições previstas nos decretos de flexibilização.

Pela atualização feita por Samuca, o número de casos confirmados de Coivid-19 na cidade está em 867. O total de recuperados chega a 749, enquanto 601 exames deram negativo. A cidade conta 30 mortos devido à doença.

Outros dois pontos importantes para a flexibilização são a ocupação de leitos de UTI, que, segundo Samuca, está em 18,51%, e do Hospital de Campanha, que ficou em 11,40%.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:46 Cidades