quarta-feira, 23 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Comércio de BM fechará mais cedo por 7 dias devido a aumento de Covid-19

03/08/2020 16:12:12

A prefeitura de Barra Mansa anunciou nesta segunda-feira (3) que o comércio da cidade passará a funcionar até no máximo 20 horas, pelos próximos sete dias. A exceção será para as farmácias que funcionam 24 horas. O sistema de delivery também não será afetado.

A comunicação foi feita à Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril) pelo prefeito Rodrigo Drable, que esteve na sede da entidade com a vice, Fátima Lima,para fazer o comunicado.

A redução se deve ao aumento no número de casos de coronavírus na cidade, atingindo o limite de leitos de UTI utilizados. “Algumas medidas precisaram ser tomadas para que o comércio não seja fechado totalmente e aumente a crise no campo econômico. Paralisaremos todas as atividades comerciais às 20 horas”, informou o prefeito.

A expectativa é de que nos próximos sete dias os casos não aumentem. “Precisamos evitar que Barra Mansa sofra a paralisação total das suas atividades. A pandemia não acabou e a conscientização precisa ser de todos. A responsabilidade com a nossa saúde vai contribuir para a garantia da manutenção dos empregos”, comentou o presidente da Aciap, Bruno Paciello.

Também participaram da reunião o presidente da CDL Barra Mansa, Leonardo Santos, Hugo Nascimento e Lilian Panizza, do Sicomércio; e o vereador Welington Pires, representando a Câmara de Vereadores.

Os últimos dados de Barra Mansa indicam 1.699 casos confirmados de Covid-19, com 71 mortes.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:26 Polícia