terça-feira, 25 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Comando nega autoria de ataque ao Porta dos Fundos

Secretário se reuniu com integrantes do grupo

26/12/2019 18:39:41

O secretário da Polícia Civil do Rio, Marcus Vinícius Braga, se reuniu nesta quinta-feira com sua equipe e integrantes do Porta dos Fundos, para discutir o caso ocorrido esta semana de um ataque à sede da produtora do grupo. Ele descarta, em princípio, terrorismo, mas investiga, além da autoria, o vídeo que circula na internet com imagens atribuindo a ação ao Comando Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira. De acordo com a polícia, o grupo nega.

- Estamos investigando o crime como explosão e tentativa de homicídio, já que havia um segurança dentro da produtora - afirmou Marcus Vinícius.

O Porta dos Fundos entregou no encontro imagens das câmeras de segurança do prédio. As cenas captadas mostram quatro homens, dois em uma moto e outros dois em uma camionete. As placas foram identificadas e os donos dos veículos serão intimados a dar esclarecimentos. O secretário considerou o ataque "gravíssimo" e disse que “não pode ficar impune“.

Desde a quarta-feira, outro vídeo circula na internet atribuindo a ação criminosa ao Comando Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira. Mas de acordo com o subsecretário Operacional da Polícia Civil, Fabio Baruck, o grupo negou o ataque.

- O vídeo é verídico, mas não se sabe se realmente foram eles. O grupo, que se diz integralista, já negou a autoria. Alguém colocou o vídeo e o grupo disse que não é deles — afirmou o subsecretário. A reportagem é do Extra

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:37 Polícia